Não basta saber ensinar correto, é necessário supervisionar, estar constantemente atento aos alunos, em especial as crianças e adolescentes, pois quem garante que a pessoa vai lembrar de tudo que você ensinou. Você muitas vezes ensina correto, mas por falta de vivência, o indivíduo acaba não lembrando do que aprendeu. O professor deve estar constantemente circulando pela sala de musculação para observar seus alunos, ver como estão sendo realizados os movimentos, as posturas se estão corretas, se não estão abusando das cargas. O professor quando estiver trabalhando deve evitar de se distrair, sua atenção deve ser constante na sala, em especial quando crianças estão praticando os exercícios. Ensinar e supervisionar são dos fatores mais importantes em um programa de exercícios, seja com pesos ou não e deve partir do profissional que ministra a atividade.
Observar se o programa de exercício não esta colaborando para um excesso de atividades
Grande parte das crianças e adolescentes além de estudarem, fazem 2 ou 3 aulas de Educação Física, estudam inglês, tem aulas de natação, jogam futebol e muitas outras coisas. Então, um programa de exercícios com pesos pode, junto com as demais atividades, colaborar para um excesso de trabalho físico e até mental, que podem estressar o indivíduo. O que é em excesso pode prejudicar, por isso não sobrecarreguem as crianças com muitas atividades.
É uma criança atleta?
Se for uma criança atleta deve fazer um programa de exercícios com pesos, visando principalmente fortalecer o corpo para executar melhor o esporte e diminuir e evitar lesões. Lógico com o cuidado de não sobrecarregar com o excesso de atividades, como citado antes.
De 2 a 3 vezes por semana- 20 a 30 min. de exercícios com peso
Acredito que entre 2 a 3 vezes por semana é o suficiente para um programa de exercícios para crianças e adolescentes, com duração de em torno de 30 min..., pois não serão necessários muitos exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário