Respeitar a maturidade biológica:
Temos que ter a noção de que uma criança não é um adulto em miniatura e sim um ser em desenvolvimento, por isso, temos que respeitar a condição do praticante, proporcionando exercícios que sejam possíveis de serem executados por uma criança, pesos compatíveis, adaptação das máquinas para as dimensões do indivíduo, o que muitas vezes não é possível, sendo muitas vezes a melhor saída utilização de pequenos halteres, barras leves, bastões, puxadores, elásticos, bancos e exercícios com o peso do próprio corpo. Temos que ter o bom sendo com relação principalmente a quantidade de carga que será utilizada, que deve ser compatível com a condição do praticante.
Orientar/ ensinar todos os aspectivos do "treinamento-motivação":
Eu entendo como sendo este um dos aspectos mais importantes em um programa de exercícios, seja para criança, adolescente, adulto, idoso, homem, mulher, deficiente físico, ou seja, qualquer tipo de pessoa, pois a orientação correta da utilização dos equipamentos, a forma de posicionar o corpo nos exercícios, a respiração, o tempo de intervalo, a quantia de peso que deve ser usada, quando aumentar ou diminuir a carga e demais variáveis do programa de exercícios é vital. E nós profissionais do peso, temos que ter em mente que devemos ensinar tudo, pois o que parece óbvio para nós, com certeza não o é para quem nunca praticou exercícios, em especial uma criança ou um adolescente. Por isso ensine, oriente bem seus alunos para que eles aproveitem o máximo dos exercícios minimizando a possibilidade de lesões, que não musculação bem orientada é praticamente inexistente.
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