quarta-feira, 26 de setembro de 2007


continuação...

  • Aumentar a força,

  • Aumentar a capacidade de resistir a atividades de força prolongada, ou seja, resistência anaeróbia,

  • Diminuição de ocorrência de lesões em atividades esportivas ou recreativas ( muito comum para qualquer tipo de criança, pois elas vivem brincando e para isso usam o corpo como forma de manifestar-se). Essa diminuição de lesões se dá pelo aumento a forças das estruturas musculares, ósseas e articulares.

  • Melhora da qualidade de vida

  • Melhora do desempenho físico.

Crianças e adolescentes atletas, segundo o Colégio Americano de Pediatria, devem fazer exercícios com pesos, para obter esses benefícios.

Para se obter esses benefícios é importante seguir algumas recomendações, como:

A criança / adolescente está motivado ?
É vontade propria fezer exercícios ?

Estar interessada, entusiasmada é de extrema importância para que uma criança ou adolescente pratique exercícios com pesos, tem que ser vontade própria treinar musculação, pois sabemos que treinamento, exercícios sistemáticos envolvem certa rotina, disciplina e crianças naturalmente gostam de brincar, não tem atenção para com os exercícios. Brincadeiras e falta de atenção em sala de musculação podem levar a acidentes graves, como derrubar um peso sobre alguma parte do próprio corpo ou de outra pessoa, principalmente os pés, tirar o pino do conjunto de placas quando alguém estiver treinando, colocar a mão embaixo das placas ou querer olhar o movimento das placas de perto durante a execução do exercício, correr pela sala e demais situação que talvez nem imaginemos mas que podem ocorrer. Por isso o entusiasmo, o querer fazer, o gostar de fazer é importante, pois assim parte da criança ou adolescente o compromisso com o treinamento. Pode ser interessante deixar a criança ou adolescente acompanhar um programa, ficar somente observando o funcionamento da sala de musculação durante alguns minutos para ter uma melhor noção de como as coisas acontecem. Todas as regras e cuidados devem explicados antes de se iniciar e durante a execução dos exercícios.

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