O poder da proteína:
Mostre um culturista (BODYBUILDER) que tem medo de comer muita proteína e eu mostrarei um culturista que tem medo de sucesso. Proteína é o elemento fundamental para um bodybuilder construir músculos e conseguir grandes resultados.
Antes de fazer a proteína o ingrediente principal de sua dieta, confira como usar proteína em várias circunstâncias. Aplicando estas simples diretrizes a seu plano de ação, você poderá obter grandes resultados, valorizando também sua massa magra quando estiver em dieta.
Confira a proteína que esta consumindo
Em uma refeição de proteína, o total de calorias e sua fonte determinarão se é ou não um bom anabólico (fator de crescimento). Se você comer ou consumir muitas calorias, que contenham carbos e gorduras sem comer bastante proteína, você pode dizer adeus ao crescimento de músculo.
Tente satisfazer as exigências mínimas de proteína
Você tem que consumir duas gramas (g) pelo menos de proteína por Kg de peso corporal diariamente. Um atleta ou pessoa que pratique atividades constantes pesando 90 Kg precisa de um mínimo de 180 g de proteína por dia.
Estejam atentos também para as exigências máximas
Isto se aplica as atletas ou pessoas que pratique atividades que tenham taxas metabólicas altas. Se você tem um metabolismo rápido para queimar proteína (calorias) como combustível, então aumente a quantidade de proteína diária para 2.5 g por kg de peso corporal. Seguindo estas orientações, um atleta ou pessoa de 90 kg consumiria 225 g de proteína por dia.
Complementando com o consumo de Carbo
Consuma diariamente 2 ou 3 g de carbos por kg de peso corporal, a menos que você esteja em dieta. Isto proporcionará para seu corpo o suficiente para armazenar e utilizar como energia.
Coma mais proteína quando você estiver em dieta
Você tem que reduzir o consumo em gordura e carbo se quiser reduzir sua porcentagem de gordura. Desta forma você também aumentará a capacidade de seu corpo a queimar mais proteína como combustível e acabará colocando seu tecido muscular em risco. Atletas ou pessoas em dieta devem manter alto seu consumo de proteína para compensar a redução em carboidratos.
Como contar as gramas de proteína
Ao calcular gramas totais de proteína, inclua só fontes completas, como carnes, peixes e ovos. Desconsidere fontes incompletas como aveia, folhas verdes e outros grãos.
Ignorem o Conselho de RDA para o consumo de proteína
As Referências Dietéticas Indicadas (RDA) para proteína é inaplicável a bodybuilders (culturistas e atletas) como é recomendando 0.75 g por kg de peso corporal. Tais referências são calculadas tipicamente avaliando estudantes universitários. Portanto estas referências estão bem abaixo das necessidades de um bodybuilder ou atletas.
O uso de shakes de proteína
Eu recomendo shakes de proteína (Integralmédica) que incluem soro de leite (whey protein) de rápido-ação que é naturalmente concentrado em aminoácidos de cadeia ramificada.
Isso é isto! Nenhuma formula mágica para massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário